Tendencias fresquinhas!

Prepare-se para investir em uma jaqueta statement, amarrar a camisa na cintura e deixar o sutiã em evidência 

10/10/2015 – 07h32 – Atualizado 07h32 

por LARISSA GARGARO

Amarre-se: Chanel e Cédric Charlier estão entre as grifes que apostaram em camisas e jaquetas amarradas na cintura (Foto: Imaxtree)Amarre-se: Chanel e Cédric Charlier estão entre as grifes que apostaram em camisas e jaquetas amarradas na cintura (Foto: Imaxtree)

S

e você já está por dentro de todas as tendências da semana de moda de Paris para o verão 2016 – maxibrincos com formatos arredondadosbabadoschokersmangas superlongasalfaiataria desconstruídayou name it –, prepare-se para aprender uma série de truques de styling que poderão renovar o seu guarda-roupa aqui e agora. Do acessório cool à combinação nada boring de estampas, inspire-se nas combinações mais valiosas que cruzaram as passarelas parisienses – e use já!

1. Amarre-se

Se você achava que amarrar uma camisa na cintura era coisa da era grunge dos anos 1990, pense novamente: agora, o truque de stylingé aposta de Karl Lagerfeld, na Chanel, e de Cédric Charlier para atualizar o visual ladylike. Como? Posicionando, com nó descomplicado, uma jaqueta, cardigan ou camisa lisa (ninguém falou em xadrez!) por cima de saias evasê de cintura alta, tailleursou conjuntos de alfaiataria – e tirando o visual romântico do sério.

No desfile de Alexander McQueen, versões vintage das body chains acompanhavam belos vestidos de festa (Foto: Imaxtree)No desfile de Alexander McQueen, versões vintage das body chains acompanhavam belos vestidos de festa (Foto: Imaxtree)


2. O body chain vai à festa (no século XVII)

Hit absoluto depois de ser usado porRihannaRita Ora, Jennifer Lopez e diversas outras bombshells por aí, o body chain teve seu momento de glória – mas logo passou a ser coisa do passado. Se você era fã do acessório e ficou triste com a banalização da tendência, pode começar a comemorar: conforme proposto por Sarah Burtonna Alexander McQueen, os body chains voltam com tudo. O detalhe é que, desta vez, eles aparecem em versões com perfume vintage (em tons como prata velha e ouro velho), e são utilizados como truque de styling para longos e românticos vestidos de festa, ao invés de complemento para biquínis e maiôs na beira da praia.

Na Chanel, usar duas bolsas em um mesmo look continua em alta (Foto: Imaxtree)Na Chanel, usar duas bolsas em um mesmo look continua em alta (Foto: Imaxtree)

3. Duas bolsas, um loook
O truque de combinar duas bolsas em um mesmo look – que já havia sido apontada anteriormente pela Vogue – continua firme e forte; pelo menos, se depender da coleção de verão 2016 de Karl Lagerfeld para a Chanel.  Na passarela, porém, o Kaiser propôs uma inovação à tendência: além de usar dois modelos pequenos de cor diferente, investir em uma tote de tamanho médio combinada a uma clutch. Se a ideia é prática para o dia a dia, é difícil dizer – mas que é bela, é.

Na Miu Miu e na Louis Viutton, jaquetas de couro statement eram as peças-chave dos looks (Foto: Imaxtree)Na Miu Miu e na Louis Viutton, jaquetas de couro statement eram as peças-chave dos looks (Foto: Imaxtree)

4. Verão é tempo de investir em uma jaqueta statement
Se depender de Miuccia Prada e Nicolas Ghesquière, você não precisa esperar até o próximo inverno para investir em uma jaqueta statement. As coleções desfiladas pelaLouis Vuitton e Miu Miu deram a certeza de que os looks do próximo verão só estarão completos se acompanhados de versões autênticas, poderosas, coloridas e maximalistas das jaquetas de couro. Seja com estampas geométricas, futuristas ou até repletas da logomania, as peças serão item-chave para a estação.

Na Balmain e na Dior, usar um casaco ou colete longo combinado a conjunto curtíssimo é truque de styling para um verão sexy e moderno (Foto: Imaxtree)Na Balmain e na Dior, usar um casaco ou colete longo combinado a conjunto curtíssimo é truque de styling para um verão sexy e moderno (Foto: Imaxtree)

5.Cubra-se – mas nem tanto
No próximo verão, usar conjuntos ultracurtos (ou até mesmo hot pants combinadas a tops cropped) está permitido – mas só se for com casaco, jaqueta ou colete longo por cima. Para sua BalmainOlivier Rousteing levou à passarela versões em camurça camelo e laranja do sobretudo, que davam um ar misterioso a conjuntos tão reveladores, que quase poderiam ser confundidos com swimwear. Já na clássica Dior, o belga Raf Simons criou versões freshda alfaiataria ao combinar coletes na altura do joelho e até longos parkas com microshorts e tops justos ao corpo – tudo elegante e delicado, como manda o figurino do estilista.

Usar sutiã por cima de camisas ou por baixo de peças ultratransparentes é tendência forte em grifes como Dries Van Noten (foto) e Alexander Wang (Foto: Imaxtree)Usar sutiã por cima de camisas ou por baixo de peças ultratransparentes é tendência forte em grifes como Dries Van Noten (foto) e Alexander Wang (Foto: Imaxtree)

6. Foco no sutiã
Tendência absoluta para o verão 2016, a lingerie ganha ares de prêt-à-porter na composição das peças e também como truque de styling. Grifes como Rochas, Redemption e Dries Van Noten apostaram em looks que tinham o sutiã como protagonista de suas produções, sendo usado por fora de vestidos e blusas ou por baixo de peças ultratransparentes e delicadas.

Usar a mesma estampa dos pés à cabeça foi aposta na Emanuel ungaro (Foto: Imaxtree)Usar a mesma estampa dos pés à cabeça foi aposta na Emanuel ungaro (Foto: Imaxtree)

7. Dos pés à cabeça
A velha história de que não se pode combinar sapato com bolsa, bolsa com maquiagem? Pode colocar na gaveta. No verão 2016 de Emanuel Ungaro, o maior truque de styling ficou por conta da combinação de peças com uma mesma estampa (e cor, e bordado) em um look inteiro: da bota ao vestido, passando pela clutch e escolha da make. Vai aderir?

Tamara Carvalho

Enviada do meu iPhone
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.