Regras de etiqueta moderna

Não é difícil ser educado, basta respeitar a si mesmo e os outros. Mas há várias nuances que só um pequeno número de pessoas parece saber.O Incrível.club reuniu algumas regras que podem tornar a sua vida (e a dos outros) mais agradável.

1. Nunca visite alguém sem avisar antes.
Se você já fez alguma visita surpresa, pode ser que tenha de ser recebido por essa pessoa de roupão e pantufa. Uma senhora britânica disse que, quando via um convidado inesperado, colocava sapatos, chapéu e pegava um guarda-chuva. Se a pessoa fosse agradável, ela dizia: «Ah, que sorte, acabei de chegar!». Mas, se fosse desagradável falava: «Oh, desculpe, estava saindo agora!».

2. Um guarda-chuva nunca deve ser deixado para secar aberto, nem no escritório nem na visita.

Você tem de fechá-lo e colocá-lo num suporte especial ou dependurá-lo.

3. Não se deve colocar a bolsa sobre os seus joelhos nem sobre a sua cadeira.

É possível colocar uma bolsa pequena e elegante sobre a mesa. Se for uma bolsa volumosa, é melhor pendurá-la na parte de trás da cadeira ou colocá-la no chão, se não houver uma cadeira especial (as que muitas vezes são oferecidas nos restaurantes). A pasta também deve ser deixada no chão.

4. As sacolinhas de plástico devem ser usadas somente para ir e voltar do supermercado, não como as bolsas estampadas ou as de marca de boutiques.

Usá-las como se fosse uma bolsa para sair é vulgar.

5. Um homem nunca deve levar a bolsa da mulher. 

E deve segurar o casaco da mulher somente para levá-lo ao guarda-roupa.

6. As roupas de ficar em casa são uma calça e um suéter. Confortáveis, mas com uma aparência arrumada.

O roupão e o pijama se destinam para ir de manhã ao banheiro e à noite ao quarto.

7. A partir do momento em que uma criança possui seu próprio quarto, acostume-se a bater antes de entrar.

Dessa forma ela também vai fazer o mesmo antes de entrar no seu.

8. Uma mulher pode não tirar seu chapéu e cachecol, mas deve tirar o boné e as luvas.

9. A quantidade total de acessórios não deve ser superior a 13, incluindo botões da moda. É permitida uma pulseira sobre as luvas, mas não um anel. Quanto mais perto da noite estiver, mais caras devem ser as joias. Antes, os diamantes eram considerados um ornamento noturno somente para mulheres casadas, mas hoje também é possível usá-los também durante o dia.

10. As regras sobre como pagar em um restaurante. Se você pronunciar a frase «eu convido você», significa que você vai pagar.

Se uma mulher convida um parceiro de negócios para ir a um restaurante, ela paga. A frase «vamos a um restaurante» significa que cada um paga o seu e, só se um homem se propõe a pagar pelos dois, ela pode aceitar.

11. Um homem sempre entra primeiro no elevador, mas sai primeiro quem estiver mais perto da porta.

12. Em um carro, o melhor lugar é o que fica atrás do motorista e deve ser destinado a uma mulher. O homem senta-se ao lado dela e, quando sair do carro, deve segurar a porta e lhe dar a mão. Se o homem dirige, é melhor que a mulher se sente atrás dele. No entanto, independentemente de onde estiver sentado, o homem sempre deve ajudá-la a descer. Na etiqueta de negócios, os homens, cada vez mais violam esta regra guiados pelo lema feminista: «no mundo dos negócios não há mulheres nem homens».

13. Dizer que está de dieta é falta de educação.

Você certamente não deve rejeitar os pratos oferecidos pelos anfitriões usando esse argumento. Elogie seus talentos culinários, mesmo que não coma nada. O mesmo acontece com o álcool, não diga a todos que não pode beber. Peça vinho branco e molhe os seus lábios.

14. Tópicos tabu para as discussões: política, religião, saúde, dinheiro. Uma questão inadequada: «Mas que vestido! Quanto você pagou por ele!?» Como reagir? Sorria agradavelmente e responda: «Foi um presente». Mude de assunto. Se o interlocutor insistir diga: «Não queria falar disso».

15. Falar daqueles que não estão presentes, ou seja, fofocar, é inadmissível. Você não deve falar mal de sua família, por exemplo, de seu marido. Se seu marido é tão ruim, por que não se divorciar dele? Da mesma forma, não fale com desprezo sobre o seu país de nascimento. «Este país está cheio de miseráveis». Ou «só aqui acontece esse tipo de coisa. Se acontece, a culpa também é sua». Neste caso, você é um deles.

16. No cinema, teatro, sala de concertos devemos buscar o nosso assento olhando para o público e não para o palco.

O homem vai na frente.

17. Nove coisas que você precisa manter em segredo: idade, poder de compra, brigas familiares, religião, problemas de saúde, relacionamentos, presentes, honras e desgraças.

E, para terminar, veja o Jack Nicholson diz sobre boas maneiras:

«Eu sou muito sensível às regras de etiqueta. Como passar um prato. Não gritar de uma sala para outra. Não abrir uma porta trancada sem bater. Sempre deixar as damas passarem primeiro. O objetivo de todas estas inúmeras regras é tornar a vida melhor. Nós não podemos viver em um estado crônico de guerra com nossos pais, é estúpido. Observo cuidadosamente as minhas maneiras, não é uma abstração. É uma linguagem de respeito mútuo que todos entendem».

Extraido de incrivel.club

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.